Notícia
18/02/2019
Notícia aos sócios

Caro Sócio(a)

Como é de seu conhecimento a AECEEE vem participando nos últimos anos conjuntamente com as demais Entidades vinculadas a CEEE de um extenso rol de ações que visam a manutenção do controle acionário do Governo do RS nas empresas do Grupo CEEE.

Neste sentido informamos que nas duas últimas semanas estivemos, conjuntamente com os demais representantes das Entidades signatárias da correspondência de 05 de fevereiro (Projeto de Privatização da CEEE), na Assembléia Legislativa do RS levando ao conhecimento de cada um dos 55 Deputados/Chefes de Gabinetes o teor do referido documento. O documento que também foi protocolado no Gabinete da Casa Civil do Governo serve para alertar os parlamentares e ao Governador do prejuízo que a possível privatização das empresas do Grupo CEEE vai proporcionar aos cofres públicos.

A receptividade foi muito boa uma vez que na PEC encaminhada aos parlamentares propondo a retirada da necessidade de plebiscito da Constituição Estadual, o Governo não forneceu nenhum documento técnico aos Deputados. As Entidades de Classe se colocaram a disposição dos parlamentares para dirimir qualquer dúvida advinda da análise do documento encaminhado.

Aproveitamos para enfatizar a necessidade de que todos os sócios (ativos, ex-autárquicos e aposentados) se mobilizem para multiplicar os esforços que as Entidades vem desenvolvendo, quer seja enquanto eleitores questionando seu Deputado, quer seja como diretamente prejudicados com os efeitos da venda das empresas participando de atos que visam impedir este atual desejo do Governo Estadual. Os efeitos da privatização serão danosos a manutenção dos empregos e trarão riscos a saúde financeira da Fundação CEEE, uma vez que a dívida do Grupo CEEE com a nossa Fundação é de 1,5 bilhão de reais, aproximadamente 25% de todo seu patrimônio.

Na foto os representantes das Entidades fazem a entrega do documento no gabinete de um dos Deputados do PSDB.

Diretoria 

Anexos
Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br