Histórico

Congraçamento, avanço profissional e tecnológico, defesa da ética e dos direitos dos associados, incentivo à pesquisa, ao debate e à análise de temas de interesse da categoria, estímulo à atualização técnica e cultural em todos os campos e avanços relacionados ao setor elétrico.   
São princípios que embasam a trajetória da AECEEE, desde sua fundação em 25 de outubro de 1961. Intitulada inicialmente “Associação dos Engenheiros da Companhia Estadual de Energia Elétrica”, sucedeu ao antigo Clube de Engenheiros da Companhia Estadual de Energia Elétrica.

Em 2008, expande sua atuação passando a abranger os profissionais de engenharia que exercem atividades nas empresas concessionárias de serviços de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia elétrica no Rio Grande do Sul, passando a denominar-se Associação dos Engenheiros das Concessionárias e Empresas de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul.

Mantendo os princípios e valores que sempre nortearam suas atividades, a AECEEE vem marcando presença em momentos decisivos para a categoria, como a criação das concessionárias do setor elétrico, a desverticalização da CEEE, a instituição do Plano de Cargos e Salários, a expressiva mobilização no processo eleitoral para a Fundação CEEE e a recente questão da renovação das concessões no setor elétrico, que deu origem à criação de Frente Parlamentar em nível nacional.

Localização
Av. Ipiranga, nº 7931 – 2º andar, Prédio da AFCEEE (entrada para o estacionamento pela rua lateral) - Porto Alegre / RS
(51) 3012-4169 aeceee@aeceee.org.br